quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Cápsula do tempo

Entrei em uma cápsula do tempo muito bem feita que me levou direto para o mal feito do meu passado. Olhando lá de cima para todos os anos que se passaram, pude compreender o quanto cada coisa foi importante, mesmo que a única coisa que dê significado a elas hoje sejam os textos que perpetuaram cada sentimento que vivi, descrevendo tão bem cada estado de espírito, mesmo que transitórios, acreditei fidedigna de que seriam todos para sempre. Não foram. Sinto que o pra sempre é agora, e se pudesse, me congelaria como estou, como me senti hoje, enquanto observava o céu da manhã, puro e nítido, azul doce, e me colocava nele como o pássaro que nele observava voar, intacto, esplêndido, alto e subindo, cada vez mais, e foi sentindo sua plenitude que pude sentir também a minha. E então soube o quanto era feliz, e mais feliz ainda me fiz por saber que essa felicidade era oriunda de mim mesma.